Programa de Educação Fiscal disponibiliza treinamento para alunos do NAF/Estácio de Sá CEUT

Alunos do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Faculdade Estácio de Sá CEUT participaram, na última quinta-feira (17), de um treinamento sobre os serviços disponibilizados pela Sefaz-PI, a exemplo do Fale com a Sefaz, E- Ageat, Siat Web e Educação Fiscal.

Na oportunidade, esses alunos conheceram as novas ferramentas disponibilizadas no portal da Sefaz-PI (www.sefaz.pi.gov.br ) para facilitar a vida do contribuinte, como o atendimento virtual. Verificaram os serviços disponibilizados via SIAT WEB e ainda receberam orientações sobre a E-Ageat e SPED, além de aprenderem mais sobre as funcionalidades do “Fale com a Sefaz”.

E ainda participaram de uma palestra sobre Educação Fiscal, onde  puderam tirar dúvidas sobre cidadania fiscal e a responsabilidade da sociedade no combate à sonegação fiscal.

A Educação Fiscal está desenvolvendo novas ações junto aos NAF’S, com o intuito deles apoiarem cada vez mais as agências de atendimento da Sefaz, oferecendo suporte aos contribuintes nas comunidades onde atuam. No caso do NAF Estácio de Sá Ceut, que é coordenado pelo professor Guilherme Guimarães, os alunos receberam esse treinamento para melhor interagir com esses contribuintes.

Participaram da realização do treinamento, o Gerente da 3ª Gerat, Irã Pimentel, o responsável pelo programa de Educação Fiscal na Sefaz-PI, Daniel Linhares, e o Coordenador da Escola Fazendária, Daniel Ferreira.

Notícias Relacionadas