Portaria nomeia membros do Conselho de Defesa dos Contribuintes do Piauí

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, nomeou os membros do Conselho de Defesa dos Contribuintes do Piauí. A portaria foi publicada no Diário Oficial do dia 27 de abril.

O Conselho é formado por representantes da OAB, Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC), Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí, Centro das Indústrias do Estado do Piauí e Sefaz. O conselho será presidido pelo Secretário Estadual da Fazenda.

Confira os membros titulares:

• OAB: Frederico de Freitas Mendes
  • CRC: Regina Claudia Soares do Rego Pacheco
  • Faepi: Diego da Paz Carvalho
  • Ciepi: Frederico Ivan Musso
  • ACP: Luiz Antonio Teixeira Veloso
  • Tarf: Raimundo Neto de Carvalho
  • Cojul: Ana Lúcia JNogueira de Sousa Leal
  • Suprec/Sefaz: Emílio Junior
  • Unatri/Sefaz: Maria das Graças Moreira Ramos
  • Unifis/Sefaz: Francisco Edson Marques

O Conselho de Defesa dos Contribuintes do Piauí foi instituído por lei e tem composição paritária, integrado por representantes do poder público e de entidades empresariais e de classe, com atuação na defesa dos interesses dos contribuintes.

O objetivo é promover a cordialidade entre a Fazenda Pública e o contribuinte em relação ao aprimoramento e aplicação da legislação tributária.