Ministério da Economia autoriza Piauí realizar operação de crédito de R$ 800 milhões com o Banco do Brasil

O Ministério da Economia publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União, a autorização para o Estado do Piauí realizar uma operação de crédito com o Banco do Brasil, no valor de R$ 800 milhões, para investimentos na área da infraestrutura.  

“Essa é a última etapa para que o contrato seja celebrado ainda essa semana, com desembolso dos recursos nos próximos 30 dias. Esses recursos serão totalmente voltados para investimentos na área da infraestrutura, incluindo investimentos na saúde e segurança pública. Uma boa notícia para o Estado do Piauí, mais uma etapa do PRO Piauí com recursos assegurados”, comemora o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles.

Segundo ainda explica o secretário, essa operação de crédito será realizada com o aval da União, o que demonstra que o Estado do Piauí está cumprindo com as metas fiscais necessárias para essa aprovação, cumprindo os limites e condições estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), resoluções do Senado Federal, dentre outros critérios que permitem a concessão de garantia da União.

Notícias Relacionadas