“Mais em Conta” conquista 3º lugar no Prêmio Boas Práticas de Gestão 2019

FOTOS: Paulo Barros (CCOM)

O programa “Mais em Conta”, da secretaria estadual da Fazenda (SEFAZ-PI), conquistou o terceiro lugar no Prêmio Boas Práticas de Gestão 2019. Venceu o 1º lugar o programa “Rede Amiga” da Polícia Militar, e o 2º lugar quem conquistou foi o programa “Permanecer” da secretaria estadual da Saúde (Sesapi), que é executado pela Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A Sefaz ainda teve dois outros projetos selecionados, entre os 10 melhores, para concorrer ao prêmio, sendo os seguintes: o Agência Virtual de Atendimento (e-AGEAT), que foi selecionado para disputar a categoria Qualidade no atendimento ao cidadão e/ou atenção ao servidor; e o Sistema Ágil de Transportadoras (SISAT), que foi o único projeto do governo selecionado na categoria “Implementação de modernos processos de trabalho”. Portanto, a Sefaz estava concorrendo com três programas e em três categorias diferentes, sendo estes pré-selecionados entre os 10 melhores para concorrer ao Prêmio Boas Práticas de Gestão.

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, parabeniza toda a equipe da Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (UNITEC) da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí pela conquista e ainda os responsáveis pelos programas selecionados. “O nosso objetivo é investir cada vez mais em modernização e incentivar os nossos servidores a aproveitarem essas ferramentas para que a Sefaz possa prestar melhores serviços para nossos contribuintes e todos piauienses, a exemplo do programa Mais em Conta, que ajuda a população a encontrar preços menores na hora de comprar um produto. Então, parabenizo toda equipe da UNITEC e os servidores responsáveis pelos projetos selecionados no Prêmio Boas Práticas de Gestão, no caso da e-Ageat e do Sisat”, comemora o secretário da Fazenda.

Segundo o gerente de Sistemas Corporativos da Sefaz, Wagner Borges, o aplicativo “Mais em Conta” foi desenvolvido pela própria secretaria da Fazenda, por meio da UNITEC, e hoje conta hoje com mais 7 milhões de itens que são atualizados diariamente. “Ficamos bastante felizes pelo reconhecimento e pela premiação do Boas Práticas de Gestão. Gostaria de parabenizar toda a equipe da gerência de sistemas da Unitec, sobretudo o Analista Igo Ximenes, pelo excelente trabalho no projeto”, afirma Borges.

Ele ainda explica que o aplicativo, que pode ser acessado pelo link https://app.sefaz.pi.gov.br/maisemconta-web/, possui configuração do raio de distancia de acordo com a escolha do usuário. E também possui configurações de categoria de produtos, escolha da cidade dentro do estado e leitura do código de barras do produto. “É uma excelente ferramenta para o consumidor que gosta de economizar. Novas melhorias estão sendo implementadas. A lista de compras é a mais aguardada delas, o consumidor poderá cadastrar seu supermercado inteiro e o aplicativo vai informar em qual estabelecimento suas compras sairão mais baratas”, acrescenta Wagner Borges.

Os três melhores projetos inscritos no Prêmio Boas Práticas de Gestão receberam um computador de mesa durante a solenidade realizada nesta quinta-feira, no Palácio de karnak. De acordo com o secretário da Administração e Previdência, Merlong Solano, os prêmios são destinados aos órgãos onde as iniciativas vencedoras foram implementadas, de forma a incentivar a continuidade e o melhoramento das ações. “Mesmo sendo algo simbólico, essa premiação é um reconhecimento à iniciativa de alguns servidores, cujo trabalho vai além da rotina administrativa, e um incentivo para que continuem auxiliando o Estado na prestação de melhores serviços à sociedade”, comenta Marlong.

O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, e os superintendentes Antonio Luiz Soares Santos (Gestão) e Emílio Júnior (Receita Estadual), receberam a premiação das mãos do Governador Wellington Dias e da Vice-Governadora Regina Sousa. Também participaram da solenidade, o diretor da UNICAT (Unidade de Atendimento), Paulo Roberto de Holanda Monteiro, o Diretor da UNITRAN (Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito), Danilo Silveira, o gerente da 3º Gerência Regional de Atendimento da Sefaz, Irã Pimentel, e a técnica fazendária responsável pelo SISAT, Lilianne Nonato.

Ao todo, foram 27 iniciativas inscritas, sendo 14 órgãos participantes. Ao final, 10 projetos foram pré-selecionados. “Estes 10 projetos receberam a visita da comissão organizadora do concurso, para conhecer in-loco como as práticas estão sendo executadas nos órgãos”, reforçou Solano. Desses 10 projetos selecionados, o governador premiou os três melhores projetos na solenidade desta quinta-feira (06).

Notícias Relacionadas