UFR-PI R$ 3,29Taxa SELIC

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web
Sáb, 05 de Maio de 2018 16:11   -  

Nota de Pesar-Técnico Fazendário aposentado Toinho Fiscal

PDF Imprimir E-mail

capa toinho

É com imenso pesar que a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) lamenta a morte do técnico aposentado, Antônio Gomes Martins Filho, mais conhecido por Toinho Fiscal. Ele foi vítima de um infarto na noite da última sexta-feira na cidade de Altos, onde residia.

Neste sábado, foi celebrada uma missa de corpo presente, às 15h, na igreja de São José, em Altos.

Toinho fiscal era bastante conhecido por ser um dos maiores desportista da “Capital da Manga”, ajudou a fundar e ainda se destacou como um grande torcedor do Time de Altos.   

Por esse trabalho no futebol, em 2016, Toinho Fiscal foi homenageado, durante as comemorações alusivas ao centenário da Federação Piauiense de Futebol  (FFP), como umas das personalidades que mais contribuíram com o crescimento do esporte piauiense, destacando-se como grande incentivador do time de Altos, que foi o campeão Piauiense da série B em 2015.

Ele também já foi, por duas vezes, Secretário de Esporte no município de Altos, sendo uma vez no governo do então prefeito César Leal e a segunda vez na gestão da prefeita Patrícia Leal.

Além de se destacar no futebol, Toinho Fiscal sempre se destacou pelo trabalho realizando na Secretaria da Fazenda do Piauí, principalmente pela atuação na fiscalização itinerante, contribuindo para aumentar a arrecadação estadual e, consequentemente, para trazer mais recursos para os investimentos no Estado.

Mas teve que se afastar do trabalho, aos 54 anos, devido a problemas de saúde. No final do ano de 2015, ele chegou a ter três infartos consecutivos, sendo que no último passou um mês internado em estado grave na UTI.

 

Escrito por Luciana - ASCOM