UFR-PI R$ 3,29Taxa SELIC

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web
Qui, 06 de Dezembro de 2018 12:33   -  

Papai Noel dos Correios agradece doações dos servidores da Sefaz

PDF Imprimir E-mail

IMG 6421  

Os servidores da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) adotaram todas as cartas recebidas pela Campanha Papai Noel dos Correios 2018 e doaram 150 presentes, que serão distribuídos pelo Papai Noel dos Correios, Gilvan Cardoso, para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Helena, no bairro Brasilar, em Teresina. 

“Com essa ação, podemos contribuir para alegrar o Natal de algumas crianças. Além dos presentes, almejamos também uma sociedade mais fraterna e caridosa o ano inteiro”, afirma o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Sefaz, Daniel Ferreira.

Nesta quinta-feira (06/12), o Papai Noel dos Correios veio buscar todas as doações na Escola Fazendária e agradeceu o apoio da instituição e a solidariedade de todos os servidores da Sefaz que contribuíram com a campanha. “É uma iniciativa bastante positiva da Secretaria da Fazenda, vocês participarem dessa ação social desenvolvida pelo projeto Papai Noel dos Correios, que está na sua 29ª edição. Isso é motivo de muita alegria para nós, poder contar com a ajuda de vocês porque nosso projeto só se complementa com a participação efetiva da Fazenda Estadual. Um Papai Noel sem os presentes é meio complicado, mas quando a gente chega com os presentes que são doados por vocês, a alegria dessas crianças será completa”, enfatiza Gilvan.  

IMG 6433

Ele acrescenta que o Natal sempre desperta nas pessoas esse espírito de solidariedade e é muito gratificante pode ajudar a quem precisa, principalmente quando se trata de crianças. “Natal é isso, é partilha, é solidariedade, é caridade. Foi para isso que o menino Jesus veio ao mundo, veio disseminar amor, paz, solidariedade e a partilha. Vocês estão fazendo isso muito positivamente, por meio da campanha Papai Noel dos Correios”, agradece o Papai Noel dos Correios.

Segundo Gilvan Cardoso, esse ano a campanha cadastrou 8 mil cartas no Piauí, sendo que já foram adotadas cerca de 6.700 cartas. “É um número bastante considerável e ainda temos até o dia 20 de dezembro para fazermos a entrega desses presentes, portanto, quem tiver algum interesse ainda pode se dirigir, até o dia 10 de dezembro, a uma agência dos Correios para adotar uma carta da campanha. O presente deve ser entregue até o dia 14 dezembro, o presente. Ajude a fazer uma criança feliz”, afirma Gilvan.

A campanha Papai Noel dos Correios é responsável por uma corrente de solidariedade que realiza sonhos de crianças que estudam em escolas públicas. Essa ação social ainda permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, incentivando essas crianças a escreverem carta para o Papai Noel.

Um grupo de empregados dos Correios decidiu tirar o sonho dessas crianças do papel, e foi assim que nasceu, há quase 30 anos, a campanha Papai Noel dos Correios. Essa bela ação social ganhou força e passou a unir todas as agências dos Correios e a população de todo Brasil em uma grande corrente de solidariedade.

 

 

Escrito por Luciana - ASCOM