Gestores da UNICAT discutem ações realizadas em 2019 e planejam melhorias nas agências de atendimento

O Diretor de Unidade de Atendimento (UNICAT), Paulo Roberto de Holanda Monteiro, reuniu, nesta sexta-feira (13), os gerentes regionais de atendimento da Sefaz, na Escola Fazendária, para discutir as ações implantadas no segundo trimestre de 2019 e discutir novas ações para 2020, que visam melhorar a relação das agências de atendimento da Sefaz com os contribuintes do Estado do Piauí.

Durante a reunião, o Diretor da Unidade Administrativo-Financeira (UNAFIN), Ricardo Cardoso Pires, conversou com os gerentes da UNICAT sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e sua aplicação, que é o sistema instituído pelo decreto nº 18.142/2019, responsável por gerir documentos e processos administrativos do Estado.

Na oportunidade, o diretor da Unidade de Controle da Arrecadação (UNICAD), o auditor fiscal Januário da Ponte Lopes, proferiu palestra sobre a nova diretoria e a relação operacional com as agências de atendimento da capital e do interior. A Superintendência da Receita Estadual (SUPREC) implantou essa nova Unidade, que assume as atribuições da antiga GECAD, antes vinculada à UNATRI, e ainda incorporou duas áreas novas: COBRANÇA e RECEITAS NÃO TRIBUTÁRIAS.

Atualmente, existem duas gerências na UNICAD: 1) A Gerência de Controle da Arrecadação (GECAD), sob a gestão do Auditor Fiscal, Osvaldo Lopes, cujas atribuições são o controle da arrecadação, controle do IPVA e controle das receitas não tributárias; 2) A Gerência de Controle do Crédito Tributário (GECRED), sob a gestão do Auditor Fiscal Alan Reis, cujas atribuições dizem respeito à cobrança e órgão preparador do Processo Administrativo Tributário.