Após inscrição, curso SEI pode ser feito em até 30 dias

O servidor que se cadastrou para fazer o treinamento à distância do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) tem até 30 dias para concluir o curso após  a inscrição. Finalizado esse prazo, o acesso às aulas é fechado. O sistema foi instituído pelo Decreto nº 18.142/2019 e será o responsável por gerir documentos e processos administrativos do Estado. 

Para realizar o curso, o usuário deve seguir os passos abaixo: 

1.   Acessar o link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74;

2.   Clicar em “INSCREVA-SE”;

3.   Preencher com o CPF e depois com e-mail institucional válido;

4.   Clicar em “ACESSAR”;

5.   Acessar link enviado para o e-mail e preencher todos os dados;

6.   Após o cadastro será gerado seu login e senha. Acessar o link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74 novamente;

7.   Realizar a matrícula no curso SEI-Usar;

8.   Acessar novamente o link:  https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74 e clicar em “ENTRAR”;

9.   Preencher as informações de acesso e acessar o ambiente virtual do curso.

Ao final do curso, será emitido um certificado, que é o documento que vai comprovar a participação do servidor no treinamento. A participação é orbrigatória e está prevista em portaria assinada pelo secretário Rafael Fonteles.