Boletim traz ações da Sefaz no 2° semestre de 2020

A Secretaria de Fazenda divulgou nesta segunda-feira (28) a 2ª edição do Boletim Sefaz de 2020. A publicação traz um resumo das principais ações da secretaria no segundo semestre deste ano. Clique aqui e baixe o boletim.

Destaque para o lançamento da tabela de pagamento para 2021. Os servidores do Governo do Piauí vão receber seus salários até o 5º dia útil do mês seguinte. A nova tabela de pagamento tem apenas duas faixas salariais: até R$ 2 mil e acima de R$ 2 mil.

Outro destaque é que os recursos da operação de crédito junto ao Banco de Brasília (BRB), no valor de R$ 83 milhões, foram liberados. Esses recursos serão destinados, exclusivamente, para obras de melhoria da infraestrutura nas rodovias do Piauí, o que beneficiará a população das mais diversas regiões e municípios e ainda contribuirá para o desenvolvimento do Estado.

O Programa de Desenvolvimento Econômico e Social (PRO Piauí) transformou o Estado em um canteiro de obras em 2020. Ao todo, R$ 6 bilhões devem ser investidos até 2022 em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade. É o maior programa de investimentos na história do estado.

Tags: