UFR-PI R$ 3,29Taxa SELICMapa do Site

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web
Sex, 15 de Dezembro de 2017 12:48   -  

Servidores e gestores discutem ações e projetos no III Seminário de Integração da Sefaz-PI

PDF Imprimir E-mail

 

IMG 0011 2

A Secretaria Estadual da Fazenda realizou, na última quarta-feira (13), o III Seminário de Integração da SEFAZ-PI. O evento, que aconteceu no auditório Francisca Trindade, da Escola Fazendária, objetiva integrar servidores e gestores e ainda discutir as principais ações e projetos que estão sendo desenvolvidos no âmbito da secretaria, visando compartilhar informações entre as mais diversas áreas e até aperfeiçoar essas ações e projetos para melhor atender à sociedade.   

Segundo o Superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior, esse momento é muito importante para todos os servidores da Sefaz. “Às vezes trabalhamos em áreas diferentes e não sabemos o trabalho que é desenvolvido pelos servidores de outras superintendências, e esse seminário permite essa troca de experiências entre os servidores. Quero aproveitar o momento também para desejar um Feliz Natal para todos e que 2018 seja um ano promissor”, comenta Emílio.

O Superintendente de Gestão, Logística e Tecnologia da Sefaz, Cristovam Cruz, ressaltou a importância da Sefaz ter elencado o seminário de Integração como uma das metas do planejamento estratégico. “Estamos realizando o terceiro Seminário de Integração, que nasceu dentro do nosso planejamento estratégico e prevê socializar, com todos os servidores, aquilo que, efetivamente, está sendo feito dentro da Secretaria Estadual da Fazenda. E o que está sendo feito aqui é muita coisa, podemos perceber até pelos temas que foram colocados, e ainda tem pessoas inscritas para o próximo seminário. Então, isso é que motiva toda a parte de gestão da Secretaria da Fazenda, ou seja, saber que projetos novos estão sendo desenvolvidos”, enfatiza Cristovam.

O superintendente de Gestão da Sefaz também ressalta que essa época de final de ano é importante fazer uma avaliação do desempenho da secretaria de Fazenda.  “Gostaria de ressaltar a parte da tributação, onde o Estado do Piauí, mesmo com tanta dificuldades que tivemos durante o ano de 2017, com essa crise que culminou na queda das transferências federais, ainda  conseguimos aumentar a arrecadação em um média de 9%. Isso é um marco, tivemos uma arrecadação recorde esse ano e somos o primeiro Estado do Nordeste em arrecadação. E ainda ficamos em terceiro lugar em arrecadação no país, segundo os dados até novembro. Isso é muito relevante e é graças a um esforço muito grande de toda as equipes da Sefaz. Parabéns pela arrecadação que estamos tendo esse ano e agradecemos o trabalho de todos”, afirma Cristovam.  

O Superintende da Receita Estadual, Antonio Luiz Soares Santos, também destacou os vários projetos que estão sendo desenvolvidos pela Sefaz, com o intuito de melhor atender os contribuintes do Estado. “É tanta gente fazendo tanto coisa, que é até difícil resumir em um único seminário. Eu me orgulho disso e quando eu me aposentar também vou ter orgulho de ter trabalhado para ver tudo isso acontecer”, destaca Antônio Luiz. 

Entre os assuntos tratados durante o seminário, foram abordados os seguintes temas: 1) Assessoria de Planejamento e Projetos (ASPRO): histórico, resultados e perspectivas da; 2) Implantação das Malhas Fiscais e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e); 3) Fale com a Sefaz; 4)Implantação da Central de Serviços SysAid como Ferramenta de Atendimento ao Usuário na área da Contabilidade; 5) Sistema Ágil de Transportadoras (SISAT): Novas Perspectivas na Fiscalização de Mercadorias em Trânsito"; 6) Programa Ativo Verde e CFEM-Royalties da Mineração-Orisvaldo Teixeira Mineiro, Diretor da Unidade de Receita Não Tributária– UNIRET. 

 

Escrito por Luciana - ASCOM